segunda-feira, 5 de março de 2012

Depressão

Depressão, palavra forte com um significado vazio.

Antes eu sempre encarava isso como um rótulo para amenizar a covardia das pessoas... Dos suicidas, daqueles que se cortam, de todos os que fogem do mundo, mas a realidade às vezes pode ser dura demais, amarga demais, desumana demais!



Desde cedo aprendemos a conviver com o mundo como ele é, e também aprendemos cedo que uma pessoa é só uma pessoa e que independentemente do quanto lute, nunca conseguirá mudar o mundo.

Depressão é o que acontece, quando perdemos a inocência de criança, quando percebemos o quão chata e tediosa é a vida adulta, com todas as suas regras e burocracias, depressão é o que acontece quando perdemos a fé no mundo, quando perdemos as esperanças que nos restavam na vida, quando perdemos a vontade de viver.

Às vezes eu olho pro mundo fora da janela do meu quarto e fico imaginando onde vamos parar? Porque temos que crescer?

Trabalhar, pagar contas, cuidar da família, deixar a vida de lado para poder viver, deixar de sair com os amigos, para fazer hora extra no trabalho em troca de uns trocados a mais no fim do mês, renunciar o tempo com a família, com os filhos para garantir um futuro, um futuro que talvez nunca chegue!

A vida é assim, nunca se sabe, num dia você está bem e no outro você está morto!

Entendo que a vida é mesmo assim independentemente de eu concordar ou aceitar, mas é muito irônico dedicar a vida a conseguir dinheiro, afinal dinheiro são apenas pedaços de papel, pedaços de papel que por sinal valem mais que a vida!

Depressão é perceber que as pessoas matam, e se matam por pedaços inúteis de papel... e não poder fazer nada a respeito.

Johnathan Alves Damasceno de Barros (Jhony Inexplicável)

Um comentário:

  1. essa é a ultima vez que posto um comentario, amanha n saberei mais o q é viver, as vzs a vida se torna um horror viver cansa, a vida é minha eu escolho se vivo ou se morro, o unico problema era dar trabalho p pessoas c o meu corpo, mas agora ja sei o q fazer desejo lhes felicidade a todos e q sejam felizes e vivam bem, pois eu ja tomei minha escolha, e essa é a unica solução p essa dor aki, ja suportei demais.

    ResponderExcluir