domingo, 20 de outubro de 2013

Declaração Universal Dos Direitos Humanos (ZenPencils)


Nota do autor:

Hoje, 16 de outubro, é o Blog Action Day, onde milhares de pessoas de diferentes blogueiros de todo o mundo postam sobre o mesmo tema. O tema deste ano é DIREITOS HUMANOS.
Depois de navegar na net tentando ter uma idéia do que eu poderia contribuir, eu percebi. comparando artigos que alguns governos parecem estar ignorando os direitos humanos das pessoas cada vez mais nos dias de hoje. 
Eu nem sabia o que esses "direitos humanos" mágicos eram. Onde é que esses direitos vêm? Quem decidiu quais eram? Eles são direito internacional? Foi quando me deparei com a Declaração Universal e decidi transformá-la em um algo acessível, porque eu sabia que muitas pessoas provavelmente nunca a haviam lido também.
Após o horror da Segunda Guerra Mundial, as Nações Unidas foram formadas em 1945. Os dois principais objetivos da Declaração das Nações Unidas são "preservar as gerações vindouras do flagelo da guerra" e "reafirmar a fé nos direitos humanos fundamentais." Em 1946, a Comissão das Nações Unidas sobre Direitos Humanos foi estabelecida. Presidida por Eleanor Roosevelt, a Comissão elaborou a Declaração Universal dos Direitos Humanos e foi adotada pela Assembléia Geral em 1948 "como o ideal comum a atingir por todos os povos e nações". Hoje, é o trabalho do Conselho de Direitos Humanos, um órgão importante da Organização das Nações Unidas, para promover e proteger os direitos humanos das pessoas em todo o mundo.
Esta Tira usa uma versão simplificada da Declaração. Você pode ler o texto original aqui . Para mais informações sobre a história da Declaração Eu sugiro este artigo . 
Para mais informações sobre o Blog Action Day e encontrar contribuições de outros blogueiros, visite o site oficial .